Anualmente, o mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, celebrando sempre no dia 8. Assim, visando homenagear mulheres do município de Santa Isabel, a vereadora Karine Borges da Silva Oliveira (Professora Karine), apresentou requerimento solicitando ao presidente da Câmara Municipal, Pedro do Mizael, que seja realizada uma sessão especial de homenagens.

Para esta cerimônia, a vereadora sugeriu, que as mulheres homenageadas, receba a Comenda dona Otildes Mota, conforme Resolução 076/2014. A parlamentar requereu ainda que a noite de homenagens seja feita pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal.

Com a aprovação do Requerimento 005/24, os vereadores deverão apresentar o nome de uma mulher para ser homenageada durante a Sessão Especial, com data ainda a ser definida pela presidência.