Eleita procuradora da Procuradoria da Mulher no ano passado, a vereadora Karine Borges participou nos dias 21 e 22 de maio do 5º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, em evento realizado na Câmara dos Deputados, e organizado pela procuradora e deputada federal, Soraya Santos.

O encontro reuniu vereadoras e deputadas estaduais, além de deputadas federais e senadoras, que integram a Rede Nacional de Procuradoras da Mulher dos legislativos em todo o País.

Além de celebrar seus 15 anos de existência, o encontro foi uma oportunidade para a troca de experiências e para incentivar a criação de novas Procuradorias da Mulher nos Estados e Municípios brasileiros. O órgão é um importante mecanismo de fortalecimento da democracia ao viabilizar a ampliação da participação e da representatividade das mulheres.

A pauta de debates do encontro teve temas como eleições municipais desse ano e a importância das mulheres nos espaços de poder, além de políticas públicas para mulheres, autonomia econômica, entre outros.